quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

“E ser feliz não é sofrer?”

Por muito tempo fiquei a refletir o que a frase acima me dizia e por que me trazia um misto de prazer e agonia. Lembrei-me então de meus últimos dias e da idéia ilusória de não arriscar, ou até mesmo me entregar, para não sofrer. Foi então que brilhantemente um amigo escreve: “E ser feliz não é sofrer?”, fazendo com que eu ficasse estática, em estado de choque, pude sentir um leve tapa em meu rosto. Não pude conter as lágrimas. Chorei; como se aquilo fosse sabido por mim, mas que imbecilmente não quis aceitar.
Foi o primeiro passo. Eu sabia que precisava de algo assim, e tinha que vir do jeito que veio. Repito, foi, apenas, o primeiro passo. Um caminhar sem medo, um abandonar-se sem razão. E então você pode me perguntar: O medo se foi? Ahh, querido leitor, o medo não se foi... talvez ele existirá pra sempre, ou até mesmo se fará extinto algum dia.
Fico a pensar como muitas coisas se fariam tão mais fáceis se nos lembrássemos dessa simples frase. Posso afirmar que ela gravou-se em meu ser como tatuagem sob a pele lisa, e seu ensinamento em meu cérebro na memória de longo prazo. “E ser feliz não é sofrer?” Por muitas vezes pensei que não, mas no fundo, tudo o que realmente vale a pena nos fere um pouco, pois requer de nós espera, sacrifício, esquecer de si... todas essas atitudes doem, mas são recompensadas. Por isso vai uma dica: seja feliz sem temor, mesmo que isso doa, a vida é assim! É dessas pequenas ‘dores’ que os seres humanos tanto precisam e buscam.

Por Amanda Conrado.

2 comentários:

  1. O medo não vai embora, porque ele é simplesmente nossa reação ao desconhecido. Mas nós aprendemos a lidar com ele e aceitá-lo. Aprendemos a vencê-lo, a sofrer quando o medo realmente era verdade e o que nos esperava nos machucou. Aprendemos, no final das contas, que ser feliz É sofrer, é rir e chorar, mas tendo sempre a nossa esperança maior (bem) acima do que tudo que aconteça conosco. Porque ela é maior. Ela é infinita. E atende por Jesus Cristo.

    Fico feliz que minha frase, embora tão simples, tenha lhe servido.

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto

    É algo que eu também preciso lembrar sempre ;)

    ResponderExcluir