quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O diário de Maria (I) - Confidências e confissões.

Sempre escrevi sobre amores impossíveis ou que não por minha culpa, nunca aconteciam... Destino? Talvez. Mas nesses últimos dias o desenrolar de uma certa história me chamou bastante atenção, resolvi então sentar-me e escrever, descidi pois colocar o nome da nossa protagonista de Maria (significado: senhora soberana. Nome que indica serenidade, força vital e vontade de viver), afinal esta tem um jeito calmo e uma alegria no olhar, das quais me lembram a mãe do meu Senhor.
Pois bem iniciemos.
Maria lembrava constantemente do convite feito por seus amigos a respeito de um tal lugar, diziam eles: “vamos encontrar a Deus”, afinal ela era muito religiosa e esse encontro era esperado a muito tempo. E como num passe de mágica tudo estava certo, seu encontro com o Amor estava para acontecer. Mas uma coisa estranha ocorre, “Maria conheça meu amigo José” (José, significado: o que apresenta), e algo nela parou. Sorriu, e prosseguiu. Deus tocava-a em cada gesto, cada olhar, cada oração. E por incrível que pareça ver José e conversar com ele fazia os encontros com o Pai serem mais constantes, pois o modo dele rezar inspirava em seu coração um canto novo de louvores ao Eterno. Como havia dito algo a tocou e aos pés do Deus maravilhoso e compreensivo ela se perguntava “Por quê?” “Pra que?” “O que está acontecendo?” “Isso é obra tua?” “É vontade tua?”. E num grande silêncio, o sorriso do Amor se apresentava e dizia: “Espera”. Ela não teve dúvidas, algo Deus quer fazer na vida de José e Maria, o que? Não sei ainda.

Continua (...)

Por Amanda Conrado.

2 comentários:

  1. Que venha a segunda parte!

    xD

    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Tambem estou ansioso pelo segunda parte, mas sei desdee ja que ela sera de cair o queixo, rsrsrsrs


    Deus abencoe e Shalom

    ResponderExcluir