sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Um bar, uma conversa, algumas chaves.

Sento-me. Tenho na cabeça o som de nossa briga, tenho nos olhos o sal de nossas lágrimas. Olho aquelas chaves num jarro de vidro, por que estão ali? São tantas que fico a imaginar quais serão suas histórias, quantos corações partidos, quantos sonhos interrompidos. Meus olhos que não as deixam em paz e elas que não deixam minha mente. Angústia. Aproxima-se então uma velha senhora, tinha cabelos brancos e cacheados soltos ao vento, vestida num lindo longo azul cor de céu, não me era familiar, mas algo nela me chamava atenção. Ela percebeu que eu estava a viajar com todas aquelas chaves... Veio então ao meu encontro, e respondeu as minhas dúvidas.
Cada uma daquelas chaves pertenciam as pessoas que já freqüentaram aquele bar, mas que por ocasiões da vida deixavam-nas para que outros viessem resgatá-las. Algumas vezes demoravam dias, semanas, anos... outros no entanto, não vinham buscá-las e ficavam ali, a espera.
- E por que não jogá-las fora?
- Não sou eu quem descidi se estas portas serão ou não abertas. Eu não tenho esse direito. Talvez quando abertas não tenham mais as mesmas pessoas a esperar, mas tiveram a chance da escolha e da tentativa.
Lembrei-me então de quem havia deixado em casa, dos seus olhos, sorrisos. Algo naquela conversa tinha brotado em meu coração; algo havia mudado. Agradeci àquelas respostas, ao sair daquele bar, o vi do outro lado, não foi tão difícil atravessar aquela rua, tudo depende de quem estar te esperando do outro lado. Peguei minhas chaves e sorri para a velha senhora.

Por Amanda Conrado.

7 comentários:

  1. "...não foi tão difícil atravessar aquela rua, tudo depende de quem estar te esperando do outro lado."
    Menina sdo sorriso lindo essa e a frase viu! affz

    ResponderExcluir
  2. texto lindo. :D
    eei, entra como seguidora do meu blog pô.

    ResponderExcluir
  3. Amandaa!
    Você por aqui também!
    Vou te add como seguidor!
    Adorei esse texto!
    Beijoo.

    ResponderExcluir
  4. você já assistiu um beijo roubado??
    tem isso no filme, é com jude law
    é legalzinho ( o filme)

    adoreii seu blog não sabia que vc tinha

    bjosss

    ResponderExcluir
  5. Lindo!

    Grande beijo, minha amiga!

    Deus te abençoe cada vez mais!

    ResponderExcluir
  6. - E por que não jogá-lo fora?
    Porque é um notável blog.

    Parabéns.

    ResponderExcluir